Clique na foto para ver o meu trabalho

Seu corpo ideal


calcule seu índice de massa corporal(IMC):

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
          Por exemplo: se o resultado do IMC deu entre 25 e 30, indica que você está com sobrepeso, enquanto que se o resultado encontrado for superior a 30, corresponde à obesidade. A tabela abaixo resume os possíveis valores e sua interpretação:

          Através do IMC, pode-se estimar se uma pessoa está acima, abaixo, ou no peso ideal. A vantagem do uso do IMC é que seu cálculo é simples, rápido e não requer nenhum equipamento especial, porém, devido a sua simplicidade e por não levar em conta o porte da pessoa entre outros, não pode ser considerado um meio livre de erros. O IMC também não pode distinguir as proporções de músculos, gordura, ossos e água no corpo. Portanto, seu uso não é recomendado para atletas e crianças.
          Apesar dessas desvantagens, o índice de massa corporal vem sendo usado pela Organização Mundial de Saúde como ferramenta para estatísticas sobre obesidade no mundo.               
       
IMCClassificação
abaixo de 18,4Abaixo do Peso
18,5 a 24,9Peso Ideal
25 a 29,9Sobrepeso
30 a 34,9Obesidade Moderada
35 a 39,9Obesidade Severa
40 a 50Obesidade Mórbida
acima de 50Super Obesidade

Outra forma de identificar se você precisa perder peso:
          A proporção cintura-quadril é outra forma de identificar se você precisa ou não perder peso. A relação entre a medida de sua cintura e a do seu quadril é considerada uma forma mais precisa que a do IMC. Isto porque considera justamente a gordura que gera mais riscos para a sua saúde por tratar-se de uma gordura que recobre órgãos fundamentais do seu corpo: a gordura abdominal (sim, aquela que "estufa a barriguinha").
          Meça sua cintura na altura do umbigo. Em seguida, meça os quadris no ponto mais largo (em torno do bumbum). Divida o primeiro valor pelo segundo. Exemplificando, se sua cintura mede 96cm e seus quadris medem 102cm, sua proporção cintura-quadril é 0,94. O ideal é atingir uma proporção de 0,92 ou inferior.

calcule seu peso ideal

Calculadora Peso Ideal
Sexo: masc fem
Altura: m cm

          A calculadora ao lado segue a fórmula conhecida como Fórmula do Dr. Devine, e pode apresentar valores mais abaixos especialmente para mulheres muito baixas.
          Outro fator limitante dessa fórmula é que não leva em conta a idade da pessoa.

calcule sua Taxa de gordura no corpo


Calculadora % Gordura
Sexo: masc fem
Peso: kgs
Idade:
Altura: m cm

Tabela para Classificação - Taxa de Gordura
ClassificaçãoHomensMulheres
excepcionalmente baixo6% a 10%10% a 15%
baixo11% a 14%16% a 19%
ideal15% a 18%20% a 25%
moderado19% a 24%26% a 29%
excesso de gorduramaior que 25%maior que 30%
          Esta calculadora serve apenas para se ter uma medição aproximada da taxa de gordura corporal. Um método mais eficaz para medição de taxa de gordura no corpo é pelo cálculo do peso da pessoa sob a água.